Morreu na manhã desta sexta-feira (25) Edmundo de Sá Filho, ex-prefeito de Barbalha. O óbito foi confirmado por volta das 06h20 no Hospital São Vicente de Barbalha. Edmundo tinha 68 anos de idade e faleceu em consequência de um câncer no sistema digestivo. Desde o final da última semana ele estava internado no centro de saúde após deixar a capital de Pernambuco, Recife.

Edmundo foi prefeito de Barbalha ente os anos de 2001 e 2004 pelo PSDB. Sua gestão se destacou pelo apoio ao esporte e cultura. Foi na gestão dele que se construiu o Sambódromo para os desfiles das escolas de samba em Barbalha. Além da obra de contenção na entrada da cidade.

Também foi durante sua gestão que teve início o processo de registro da Festa de Santo Antônio no IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Edmundo era desportista, com seu apoio houve a profissionalização do clube de futebol que leva o nome da cidade de Barbalha, no ano de 2002.

Engenheiro Civil, foi secretário de obras do governo de Manoel Salviano, em Juazeiro do Norte, e também secretário durante o governo de Rommel Feijó em sua terra natal. Atualmente ele estava filiado ao Partido da República – PR.

(Miséria)                          Cariri   Destaques

Post a Comment