Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual
e Múltipla na Apae de Crato. FOTO: Adriano Duarte
Será realizado, entre os dias 21 e 28 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Durante o período o Brasil discute as políticas voltadas para esse público e as ações desenvolvidas para acabar com o preconceito e discriminação contra as pessoas com deficiência.

Em Crato, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) realizará uma semana de atividades junto às pessoas atendidas pela instituição. O tema da semana é ‘O futuro se faz com a conscientização das diferenças’. Mas a diretora executiva da entidade, Socorro Alves, explica que esse ano a programação deve se reduzida por conta da crise financeira eu a instituição enfrenta.

A falta de apoio das entidades do governo provoca uma drástica redução como a não realização do seminário sobre a pessoa com deficiência intelectual, que estava em sua 14ª edição. Além da gincana esportiva que era desenvolvida junto aos usuários dos serviços da associação.

Apesar disso, os alunos devem ter uma semana de atividade através de parcerias conseguidas com o SESC, que será realizada na segunda-feira; na terça-feira haverá passeio e visita no SEST SENAT. Na quarta-feira, haverá apresentações de atividades e ações dos alunos da Apae nas escadarias do Banco do Brasil.

Um dos pontos altos da programação será ‘A caminhada da consciencialização das diferenças’, que sairá da Praça Siqueira Campos passando pelas ruas do Crato a fim de destacar a necessidade de se respeitar as diferenças. A caminhada contará ainda com a participação de entidades de classe cratense, que defende a mulher, negro, outros tipos de deficientes e várias outras minorias.             (Site Miséria)                                                                    Cariri

Post a Comment