Header Ads

Comunidade do Gesso em Crato terá Cinturão Verde

O entorno da linha férrea na área que abrange a Comunidade do Gesso, em Crato, deverá receber um “cinturão verde” com plantio de árvores frutíferas e não frutíferas.  Essa é a intenção da ONG  Nova Vida, que desenvolve  o projeto Semear e Colher, com a finalidade de  produzir hortas verticais e horizontais, além do plantio de mudas. O Semear e Colher  é uma iniciativa da rede Solivida e é desenvolvido em 7 ONGs dos estados do Ceará e Pernambuco e tem o financiamento de instituições alemãs como Aktions Kreis Pater Beda  e o BMZ.
As mudas estão sendo produzidas pela ONG Verde Vida que tem sede no sitio Catingueira, no Crato. O “Cinturão Verde” será uma parceria realizada com a Secretaria de Meio  Ambiente e Controle Urbano do Município e já nesta terça-feira, dia 04 de outubro, haverá uma visita de técnicos da secretaria e integrantes das ONGs no local.
A meta da ONG Nova Vida é a distribuição de 800 mudas no entorno da Comunidade do Gesso.  A parceria com a Secretaria de Meio Ambiente prevê ainda a criação de uma Praça Frutifera, em praça já existente,   e a revitalização do entorno da rua do Cruzeiro.            (Blog Diário Cariri)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.