Prefeita do povo Santanense é carregado nos braços durante caminhada. FOTOS: Junior Sultério
Política. Emoção e muita alegria marcaram a memorável noite da sexta feira, dia 29, com a realização da maior caminhada e comício em toda a história politica de Santana do Cariri.

As ruas e avenidas da cidade, ficaram pequenas para receberem as inúmeras pessoas que vieram dos sítios e distritos, além da sede do município, para dizerem que estão incondicionalmente com as candidaturas vitoriosas da prefeita Danieli Machado, que concorre a sua reeleição e de seu candidato a vice prefeito Juracildo Fernandes, além dos candidatos a vereadores, pela coligação unidos por uma Santana livre e prospera.

A cidade se vestiu toda de amarela dando um colorido especial ao grande ato de democracia Cívica. A praça Tereza Cabral, ficou pequeno para aportar as 6 mil pessoas que estiveram presentes.

No local de saída da caminhada, na praça dos quiosques, uma fila quilométrica de motos, carros e pessoas  foi formada.

Eleitores e simpatizantes faziam festa ao som dos jingles dos candidatos, enquanto outros militantes distribuíam bandeiras, adesivos e botons.


O candidato a vice prefeito Juracildo Fernandes, em seu discurso afirmou que a população de Santana do Cariri, já decidiu continuar impulsionando a bandeira do progresso, que está vivenciando o município, com liberdade, porque, onde nós tivemos a oportunidade de passarmos quando estivermos fazendo as visitas casa a casa, nos sítios, distritos e na cidade, ouvimos atentamente que Danieli Machado, durante o seu governo sempre teve um diálogo constante com a população, e com os segmentos sindicais.

A prefeita Danieli Machado, candidata a reeleição, ao falar para um publico  de 6 mil pessoas, foi ovacionada pelas pessoas, que aos gritos e com um coro de queremos Danieli de novo, ela se emocionou afirmando que a cada energia e força que recebe das pessoas, se sente renovada para continuar cada vez mais trabalhando por essas pessoas, que nos dão estimulo e muita força para continuarmos com esse desenvolvimento que começou a ser impulsionado em Santana do cariri, e que terá continuidade. 

Apesar de ter recebido o município com muitas dificuldades, nós conseguimos com muita transparência e seriedade dar um ritmo ao município, hoje somos referência na educação, conquistamos o terceiro lugar na Crede 18, órgão do governo do Estado, pelos patamares que apresentamos para toda a região do Cariri, e o restante do estado do Ceará, com escolas nota dez, coisa nunca visto em Santana do Cariri.

Além da valorização ao trabalhador rural com toda assistência técnica especializada, a saúde tem tido uma assistência integral com médicos, e odontólogos sempre atendendo as pessoas da sede e da zona rural, além de ambulâncias para as pessoas que residem na zona rural, vou continuar cada vez mais trazendo mais carros pipas, para ajudar a sede dos nossos queridos agricultores da valorosa Santana do Cariri. 

Quero agradecer a confiança dos servidores municipais, que hoje estão com seus salários em dias, mesmo com as dificuldades porque passa o país, eu tenho me esforçado e mantido em dias o seus sagrados salários.

Recebi Santana do Cariri com 3 equipes do programa saúde da família, hoje temos 8 equipes trabalhando de maneira muito eficiente, atendendo diariamente as pessoas.

Eu amo os animais, sou apelidada de prefeita vaqueira, tenho muito orgulho desse apelido porque sou vaqueira mesmo, e quero dar continuidade durante esses próximos quatros, trabalhando e representando essa classe sofrida. 

Quero agradecer os comerciantes de todo o município, que sempre acreditaram em mim e nós juntos iremos trabalhar para fortalecer cada vez mais, com uma politica que possa cada vez mais resgatar a auto estima do nosso comércio, com adoção de politicas publicas que venham incrementar o desenvolvimento sócio econômico.

(Jornalista Amaury Alencar)

Post a Comment