Header Ads

Sesc capacita educadores para educação especial em Juazeiro do Norte

O Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc*, abre a partir desta segunda (26/9) as inscrições para o Seminário de Educação em Juazeiro do Norte, que tem o tema: Educação Especial – Transformações e Perspectivas com Afetividade. O ciclo de atividades acontece nos dias 28 e 29 de outubro na Escola Educar Sesc.
A programação inicia com uma palestra magna na abertura do Seminário com o neuropediatra Dr. Sávio Caldas, professor do curso de graduação em Medicina da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), além de ser pesquisador na área de neurologia infantil, com ênfase na abordagem neurocomportamental e foco nos transtornos do desenvolvimento neurológico infantil.
No dia seguinte, são realizadas oito oficinas direcionadas aos cuidados necessários à educação especial de alunos com autismo, deficiência motora, visual, mudos, portadores de Síndrome de Down, entre outros casos. As oficinas são ministradas por profissionais do projeto da Educação Continuada do Sesc e, em uma delas, o ministrante é Alex Ferreira, pai do youtuber autista Gabriel. A estimativa é de que 300 pessoas participem do Seminário de Educação, entre profissionais de educação e público em geral.
“O Seminário de Educação pretende contribuir na difusão do conhecimento e esclarecer a respeito da educação especial para educadores e público em geral, sendo um dos objetivos da formação contínua e responsabilidade social”, afirma Priscila Emanuela, pedagoga do Sesc em Juazeiro do Norte.
Inscrições
Os interessados devem acessar o endereço seminariodeeducacaosescjua.blogspot.com.br , clicar no link “inscrições” e preencher uma ficha com seus dados pessoais. No dia do seminário é necessário realizar a doação de 1kg de alimento não perecível, destinado ao projeto Mesa Brasil Sesc. Os participantes podem se inscrever em somente uma oficina e têm direito a um certificado com a carga horária do Seminário.
Programação
28/9
Abertura: Palestra Magna com Dr. Sávio Caldas (Neuropediatra)
Local: Escola Educar Sesc (Rua José Marrocos, nº 2265)
Horário: 18h30 às 22h
29/9
Oficinas:
Movimento Humano e o brincar com a criança com necessidades educacionais especiais
Educação Especial e a Música: relatos e vivências
Políticas Públicas e a inclusão da pessoa com deficiência
Teatro na Educação Especial
Inclusão e Sensibilização
E Agora o que eu Faço?
Are e Educação Especial
Especial é Educar com Afeto
Local: Escola Educar Sesc (Rua José Marrocos, nº 2265)
Horário: 8h às 17h
SERVIÇO
Seminário de Educação – Juazeiro do Norte
Informações: (88) 3511.8217                         Cariri

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.