Header Ads

Site e aplicativo permitem conferir local de votação

Política. Não tem certeza de onde vai votar nas Eleições Municipais 2016 no domingo, 2? A Justiça Eleitoral disponibiliza opções online — inclusive, para smartphones —para essa checagem. As opções também permitem consultar a validade do título de eleitor.
O site do Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE/CE) (http://www.tre-ce.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nomepermite consultar o local de votação, bastando digitar o nome do eleitor, data de nascimento e nome da mãe ou o número do título de eleitor. O site ainda gera a zona e a seção em que o eleitor vota. Para smartphones, a Justiça Eleitoral disponibiliza o aplicativo Onde votar ou justificar (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.jus.tse.eleitoral.ondevotar), disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Também é possível checar zona e a seção de votação.
Já quem prefere opções offlines tem a opção de ligar para o Disque Eleitor, através do número 148. O preço é de uma ligação para telefone local. "O TRE/CE contratou 72 operadores de telemarketing, que atenderão às ligações até 2 de outubro (data da eleição no 1º turno) das 7 às 19 horas. O serviço funciona com capacidade para atender até 10 mil ligações por dia", informa o TRE/CE.
Saiba mais
Conheça a ferramenta de consulta de local de votação ACESSANDO: 
http://www.tre-ce.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao

Principal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.