Segundo a Aneel, outubro será o sétimo mês
consecutivo com bandeira verde. FOTO: Serena Morais
Brasil. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu na tarde desta sexta-feira que será mantida a bandeira verde nas contas de luz no mês de outubro ,, portanto sem qualquer custo adicional para os consumidores. O sistema bandeiras tarifárias na contas de luz sinaliza o custo real da energia gerada. Quando é necessário acionar mais térmicas para geração de energia, que tem um custo maior, a bandeira ou fica amarela, ou vermelha.

Segundo a Aneel, outubro será o sétimo mês consecutivo com bandeira verde. Os principais fatores que contribuíram para a manutenção dessa cor da bandeira segundo a Aneel são: a evolução positiva do período úmido de 2016, que recompõe os reservatórios das hidrelétricas; o aumento de energia disponível com redução de demanda; e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro.

O nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste estavam nesta quinta-feira em 40,4% e na Região nordeste em 14, 9% segundo dados do Operador nacional do sistema Elétrico (ONS).       (O Globo)

Principal

Post a Comment