Justo no momento em que o pais enfrenta uma crise geral em todos os setores, os vereadores de Barbalha que trabalham apenas uma vez por semana, aumentaram seus salários ao “apagar das luzes” da atual administração. Os vereadores querem receber a partir de janeiro de 2017 nada mesmo que R$ 10.128,90 (Dez mil, cento e vinte e oito reais e noventa centavos), que, segundo eles, correspondente a 40% (quarenta por cento) do subsídio atribuído ao Deputado Estadual no Estado do Ceará. É praticamente o que recebe um vereador de Juazeiro do Norte, cujo município tem arrecadação bem superior a Barbalha e trabalham duas vezes na semana.

O assunto vinha sendo mantido em sigilo absoluto desde o dia 23 de setembro, data da sessão, onde a maioria aprovou o aumento sem se preocupar com a atual situação da terra de Santo Antônio. Na Câmara Municipal ninguém quer falar sobre o caso e, segundo pessoas ligadas ao prefeito Jose Leite, o aumento foi vetado assim que chegou no gabinete do chefe do executivo. O Ministério Publico de Barbalha também foi acionado e deve se pronunciar sobre o caso, considerado com aberrante diante do momento crucial que ora acontece em todo Brasil.

O atual presidente do Poder Legislativo de Barbalha, Daniel de Sá Barreto Cordeiro, não foi localizado para falar sobre o assunto, que veio à tona depois que uma copia da Projeto de Lei 48/2016, vazou e caiu nas mãos da oposição barbalhense.                   (Site Miséria)

Cariri

Post a Comment