A cultura gastronômica e os produtos cearenses serão destaque na Casa Ceará, que estará presente no evento Pitadas, Saberes e Sabores - Edição Cariri, até amanhã (domngo, 9), em Juazeiro do Norte. Com programação nos três dias, a Casa vai contar com a participação de nove chefs que vão realizar oficinas com insumos típicos do Estado.

O espaço tem capacidade para até 40 pessoas, que acompanharão o preparo e degustarão os pratos. A inscrição é gratuita e deve ser feita no local do evento, na praça La Favorita, em Juazeiro.


A Casa Ceará
Idealizada pelo Governo do Ceará, a Casa foi criada este ano com o objetivo de levar para todo o Brasil os produtos cearenses, valorizando toda a cadeia produtiva e a cultura local. Presente nos eventos Fartura Fortaleza, realizado em maio, Fartura São Paulo, em junho, e Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes-MG, em agosto e setembro, agora a Casa Ceará volta-se para o Interior para resgatar a identidade gastronômica das diversas regiões do Estado, destacando o que é produzido na serra, no litoral e no sertão.
O evento


O Pitadas, Saberes e Sabores – Edição Cariri é realizado pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE), e conta com oficinas gastronômicas, atrações culturais, um Food Park com participação de 24 restaurantes da região e seis foodtrucks, na Praça José Hilânio, conhecida como La Favorita. Para os três dias de evento, a previsão de público é de 15 mil pessoas.


Além da Casa Ceará, o evento terá o Espaço Senac, dentro do iu-á hotel, e o Senac na Praça – Food Park, na Praça La Favorita, em frente ao hotel. Os visitantes poderão ainda assistir a apresentações musicais e culturais promovidas pela parceria entre o Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc/CE) e o Governo do Ceará.


Serviço
Casa Ceará no Pitadas, Saberes e Sabores – Edição Cariri
Data: De 7 a 9 de outubro
Local: Praça La Favorita - Juazeiro do Norte
Horário: Das 15h às 00h
Mais informações: www.ce.senac.br/pitadassaberesesabores

Post a Comment