O Departamento Municipal de Trânsito do Crato está
com a campanha “O Maior Dia das Crianças do Crato” 
O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) do Crato está com a campanha “O Maior Dia das Crianças do Crato”. A iniciativa, que conta com o apoio de outros órgãos como a Guarda Municipal e os Bombeiros Civis, tem por objetivo arrecadar brinquedos para crianças carentes do Bairro Gisélia Pinheiro. A entrega dos itens arrecadados será feita no dia 12 de outubro, data em que se comemora o Dia das Crianças.

Quem quiser colaborar, pode deixar sua doação em uma das caixas de coleta disponibilizadas na recepção do Demutran, da Guarda Municipal ou Bombeiros Civis. A doação pode ser feita até o dia 10 de outubro. “Nós pedimos a população que dê a sua contribuição, doando bola, carrinho, boneca ou qualquer outro item que faça a alegria de uma criança neste 12 de outubro. O Bairro Gisélia Pinheiro é uma comunidade carente. Muitos pais não terão condições de presentear seus filhos e nós podemos mudar essa realidade”, afirma Francisco Sales, coordenador da campanha.

A menos de um mês da data comemorativa, o Demutran tem intensificado a campanha e conta com o apoio da iniciativa privada. “Nós temos a pretensão de arrecadar mil brinquedos, mas as doações têm sido bem modestas, ainda não temos muitos itens. Eu peço o apoio dos empresários e dos comerciantes do Crato, e até de outros municípios, para que juntos possamos fazer uma festa bonita em outubro. Além dos brinquedos, nós aceitamos guloseimas e também a doação de cama elástica e outros brinquedos para animar a garotada do Gisélia Pinheiro”, explica o coordenador da campanha.

O Maior Dia das Crianças do Crato será realizado próximo a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da comunidade. A previsão é de que a distribuição dos brinquedos aconteça a partir das 9h e conte com brincadeiras, música e atividades de lazer para os pequenos.                (Jornal do Cariri)

Post a Comment