O espetáculo Medeia Vozes, criação coletiva da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz de Porto Alegre/RS, continua as apresentações em Crato, do dia 19 a 23 de outubro, às 19h30, na praça da RFFSA. Desde o último dia 12 de outubro, que vem sendo realizadas apresentações na cidade, com distribuição gratuita dos ingressos 30 minutos antes das apresentações dos espetáculos, com classificação de 16 anos de idade.

Com patrocínio da Petrobras, as apresentações acontecem da quarta até domingo. O grupo também ministra uma série de atividades formativas como: workshop/vivência com a Tribo, palestra, filme e a desmontagem Evocando os Mortos Poéticas da Experiência. A vivência acontece dias 17 e 18 de outubro, das 9h às 12h, no Centro de Artes da Universidade Regional do Cariri (Av. Castelo Branco, 1056 – Pirajá Juazeiro do Norte - CE). Os participantes foram selecionados para participarem das atividades.

Este Projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016. As atividades contam com o apoio da Universidade Regional do Cariri, do SESC Crato e da Secretaria de Cultura CRATO – CE.

Sobre o espetáculoNa encenação da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz o mito de Medeia é reinventado. Medeia livra-se da imagem de infanticida e aparece representada em outros termos: trata-se da mulher que ousou desafiar a política estabelecida, foi punida por seu senso de independência e liberdade e banida da cidade por saber de crimes que não deviam ser revelados. A base para a criação de Medeia Vozes é o romance homônimo da alemã Christa Wolf (1929-2011).   

ATIVIDADES FORMATIVASComeça hoje o workshop “Vivência com a Tribo”, com os Atuadores do Ói Nóis Aqui Traveiz, de Porto Alegre/RS, das 9h às 12h, no Centro de Artes da Universidade Regional do Cariri (URCA) (Av. Castelo Branco, 1056 – Pirajá Juazeiro do Norte - CE). O workshop (com lista de selecionados abaixo), aberto aos grupos locais, estudantes de teatro e público em geral, consiste em um encontro coordenado pelos atuadores do grupo, que investiga movimento e voz para a ampliação do corpo do ator e a ocupação do espaço teatral.  

Às 15h, no Centro de Artes, acontecerá a exibição do documentário “Raízes do Teatro”, do cineasta Pedro Isaias Lucas, apresentando um dos principais eixos do trabalho de criação do Ói Nóis Aqui Traveiz, que pesquisa as origens ritualísticas do teatro. As senhas serão distribuídas 30 minutos antes do filme .

O grupo vem realizado apresentações do Espetáculo Medeia Vozes, em Crato, e várias ações em salas de espetáculos e de formação. As apresentações estão sendo realizadas na RFFSA, às 19h30, de 19 a 23, no próximo domingo, com distribuição de 30 ingresso, meia hora antes das apresentações.  

Este Projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016. As atividades contam com o apoio da Universidade Regional do Cariri, do SESC Crato e da Secretaria de Cultura CRATO – CE.

Lista de selecionados para o workshop  “Vivência com a Tribo":- Ana Maria do Nascimento
- Barbara Leite
- Bruno Tavares
- Faeina Jorge
- Fernando Persatto
- Francisco Francieudes
- Gabriel Ângelo
- Heliônio Soares
- Jamal Corleone
- Jerônimo Gonçalves
- Jessica Pereira
- Jesualdo Júnior
- Jordlyanne Almeida
- Kléber Benício
- Leandra Nunes
- Lucas Galdino
- Lucivania Lima
- Marcelo Ubirajara
- Marcos Aurélio
- Marina Brito
- Paulo Andrézio
- Raqueline Barros
- Siomar Ziegler
- Thailyta Feitosa
- Tiago Gomes

Suplentes:
- Halessa Martins
- Taiomara Souza
- Dávila Narely
- Aleff Alves
- Marina Santana

No dia 18 de outubro, às 19h, no Teatro Adalberto Vamozi SESC-Crato (Rua André Cartaxo, 443 bairro São Miguel), acontecerá a apresentação da “Desmontagem Evocando os Mortos – Poéticas da Experiência”, com a atriz Tânia Farias. Na desmontagem, a atriz desnunda seu próprio processo de criação de personagens e do grupo Ói Nóis Aqui Traveiz, além de discutir questões de gênero. As senhas serão distribuídas 30 minutos antes da Desmontagem.

No dia 25 de outubro, às 14h30, no Centro de Artes da Universidade Regional do Cariri (Av. Castelo Branco, 1056 – Pirajá Nuazeiro do Norte - CE), será realizado o debate “Teatro de Grupo e a Cena Contemporânea”, com grupos teatrais da cidade, no qual serão compartilhadas experiências sobre o processo de criação no teatro de grupo.

Com entrada franca em toda programação, é uma oportunidade única - para o público em geral, artistas, pesquisadores e estudantes de teatro - de entrar em contato com a obra de um dos grupos mais antigos do país.

Serviço:

O que: Espetáculo Medeia Vozes da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz

Onde: Centro Cultural RFFSA (Rua Ratisbona, 189)  

Quando: Dias e horários de Medeia Vozes:

Dias 19, 20, 21, 22 e 23 de outubro, às 19h30

Classificação indicativa: 16 anos

Entrada Franca. As senhas serão distribuídas 30 minutos antes do espetáculo.


(Assessoria de Comunicação)
Cariri

Post a Comment