Header Ads

Estudantes ocupam a Reitoria da URCA

Crato. No dia em que a Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, por 359 votos a 116 (com duas abstenções), o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos pelas próximas duas décadas, estudantes ocuparam a Reitoria da Universidade Regional do Cariri (URCA), localizada no Campus Pimenta, neste município.
A principal pauta de reivindicação dos acadêmicos é justamente a PEC 241. De acordo com Leandro Medeiros, coordenador de comunicação do Movimento Fora Temer – Cariri, durante a ocupação, realizada na tarde de ontem, uma reunião envolvendo o Reitor, pró-reitores e os estudantes discutiram os pontos de reivindicação da ocupação.
“O Reitor entrou em acordo conosco no que se refere o espaço ocupado e algumas pautas de reivindicação. Logo em seguida os funcionários da própria Instituição transferiram documentos e objetos da Reitoria para outro espaço da Universidade”, detalhou Medeiros. Ainda conforme ele, a ocupação é por tempo indeterminado. “Fazemos parte de outras 76 ocupações de Universidades em todo o país e das mais de 1100 instituições educacionais ocupadas”, acrescentou.
Somente no ato da ocupação, cerca de 80 estudantes estiveram presentes. A estimativa, de acordo com os organizadores do protesto, é de que circule algo em torno de 300 estudantes por dia na Reitoria.               (Blog Diário Cariri)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.