A fotografia que para muitos é apenas um registro de momentos felizes, para alguns coletivos que atuam com artes como o Coletivo Camaradas, o Aparecidos Políticos e o Catapoesia são recortes da realidade que dialogam das mais variadas formas entre a arte, a vida e o ativismo.


Com atuação presente na comunidade do Gesso o Coletivo Camaradas vem há alguns anos realizando ações no campo da intervenção urbana, da poesia e da fotografia, em um de seus intercâmbios surgiu a possibilidade de junto ao artista visual Marquinhos Abu do Coletivo Aparecidos Políticos, de realizar um projeto que ganhara o nome de “Realidade Ampliada” onde após os registros fotográficos do cotidiano da comunidade através de expedição fotográfica irá gerar  uma intervenção de pintura gigantes  que devera intervir nas fachadas das casas da própria comunidade.
Já o intercâmbio gerado por meio da intervenção Poste Poesia propiciou o contato com a professora Solange Barreto que desenvolve o projeto “catapoesia” e estará pela segunda vez na cidade do Crato participando da expedição que deverá culminar em um livro artesanal construído a partir desta vivência.
A expedição fotográfica acontece neste sábado, dia 08, a partir das 8 horas, tendo como ponto de encontro a Escola de Ensino Fundamental Dom Quintino. As inscrições são gratuitas e basta levar câmera fotográfica ou de celular para fazer os registros.
Faça a sua inscrição aqui: https://goo.gl/forms/kGPUTYPpUOHWj9FC3
Cariri

Post a Comment