Acontece em Juazeiro do Norte o “I Simpósio de Neurodesenvolvimento Infantil – a Importância do Brincar”. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de outubro, no auditório da Estácio FMJ, e contará com a realização da Liga Acadêmica de Neurodesenvolvimento Infantil.
O simpósio contará com a participação de vários especialistas, como médicos, psicólogos e educadores. A abertura, às 18 horas, contará com a recepção aos participantes, e, em seguida, exibição do documentário “O Começo da Vida”, com uma discussão do tema por pediatras, neuropediatras, psicólogos e educadores.
A abertura dos trabalhos no dia 8, a partir das 8 horas, traz o tema principal do evento com palestra sobre “Qual a verdadeira importância do Brincar”, proferida pela médica pediatra e professora do curso de Medicina da Estácio FMJ, Lillyane Pereira. Em seguida, o mestre em psicologia, historiador e psicopedagogo, professor Júnior Linhares, fará uma abordagem sobre “O Brincar e a Construção da Subjetividade: Desafios Contemporâneos”.
Haverá apresentação infantil e, ainda pela manhã, a abordagem sobre a “Neurociência e o Aprendizado”, com a doutora em Neurociências da FMJ e Pediatra, Valéria Leimig. Também pela manhã serão debatidos os temas: “O Valor Transcendente da Arte, Viajando no Mundo da Leitura”, com a professora doutora da URCA, Eneida Feitosa, fechando o bloco de palestras com o tema “Se exercitando e Brincando”, com a professora Jorrayna Mascarenhas, educadora física.
À tarde, serão debatidas temáticas como “A Fisiologia do Aprendizado”, com a neuropediatra da FMJ, Cristina Alencar; “O Brincar sem Brinquedo”, com a psicóloga infanto-juvenil, Ticiane Kelly Callou. Encerrando o simpósio, a palestra “O Poder da Música”, ministrada pelo professor mestre da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Carlos Renato Brito, e apresentação cultural de coral infantil.
Durante o evento acontece oficina do brincar nas escolas, com os alunos da Liga Acadêmica de Neurodesenvolvimento Infantil e apoio do SESC. As inscrições para participar do evento podem ser feitas por meio do site: http: lillianypediatra.com.br/inscricoeseventos/.

Post a Comment