A exposição recebeu mais de 500 visitantes no
Pontal do Padre Cícero.FOTO: Iraídes Sales
Aconteceu no fim da tarde dessa quinta-feira (20), em Farias Brito, no Cariri, a exposição “Padre Cícero Brado Retumbante da Fé”. O evento retrata a história de Padre Cícero com nove obras talhadas em xilogravura pelos artista Cosmo Braz e Venceslau Braz. Os trabalhos ficaram expostos no Pontal do Padre Cícero, onde é celebrada todos os dias 20 de cada mês, uma missa em homenagem ao Padre Cícero.

A exposição, que recebeu mais de 500 visitantes, foi organizada pelos professores Iraídes Sales e Adryanno Evangelista. De acordo com Iraídes, os fiéis tiveram uma surpresa quando chegaram para participar da missa e se depararam com a exposição. Segundo ela, é disseminar a história de Padre Cícero por outras cidades do Cariri.

“A ideia de valorização do que é nosso, nesse caso, a cultura nordestina, que vem acrescida da história de Juazeiro do Norte e da figura do Padre Cícero deve ser disseminada por todo lugar, principalmente nas comunidades que são privadas desse conhecimento”, enfatiza a professora.                   (Site Miséria)

Post a Comment