Obras do Anel Viário em Juazeiro.FOTO: Cícero Valério
O Anel Viário de Juazeiro do Norte segue em ritmo acelerado com a construção do segundo viaduto. O trecho que tem como ponto de partida as etapas dois e três do projeto tem como ponto de partida a Avenida do Contorno.
As obras são executadas pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal que respondeu pelo processo de indenização de terrenos no trecho inicial do projeto. 

As três etapas do Anel Viário representam aproximadamente nove quilômetros, sendo a maior parte com pista dupla, canteiros centrais, ciclovias e moderna iluminação num investimento total da ordem de R$ 48,8 milhões. 
Dentre os benefícios que a obra irá trazer quando concluída está a melhoria da mobilidade urbana. A intervenção irá permitir o desvio do tráfego da área central de Juazeiro do Norte para uma rota periférica, melhorando assim a fluidez do trânsito, principalmente em períodos mais movimentados, como nas romarias. 


A obra também propiciará o desenvolvimento do comércio, além de levar investimentos para região e a valorização da área.

A Secretaria das Cidades ainda está investindo, por meio de parceria com o Banco Mundial, um total de R$130 milhões em toda a Região, em projetos que tem como objetivo de estimular a economia, melhorar a infraestrutura urbana e ampliar as capacidades específicas de cada município do Cariri.         (Site Miséria)

Post a Comment