Header Ads

Pesquisadores de Juazeiro do Norte participam de feira tecnológica que reúne 21 países

Jovens pesquisadores de Juazeiro do Norte, Iracema e Iguatu são os representantes da região Sul do Ceará na 31ª Mostratec – Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá em Novo Hamburgo (RS), no Centro de Eventos da Fenac, de 25 a 28 de outubro de 2016. O evento, considerado a maior feira do gênero na América Latina, terá representantes de 21 países e de todos os Estados brasileiros. A organização é da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha.
Os alunos da EEFM Tiradentes, de Juazeiro do Norte, os jovens Josias Wesley Cruz Olegário e Carlos Eduardo Silva Sampaio, elaboraram a pesquisa Folhas Secas no Chão da Escola: Vida e Reciclagem. A pesquisa visa a uma melhor destinação das folhas secas que caem no chão da escola, realizando ações como usinas de compostagem, e esqueletização de folhas, utilizadas na produção de artesanatos. A relação completa de trabalhos do Ceará está listada abaixo.
A Mostratec reúne 420 projetos de jovens cientistas entre 14 e 20 anos de idade, do Brasil (de todos os estados e do Distrito Federal), Argentina, Bósnia e Herzegovina, Cazaquistão, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Índia, Indonésia, Itália, México, Paraguai, Peru, Portugal, Tunísia, Turquia e Uruguai. Paralelamente, ocorrem a Mostratec Júnior (para estudantes do ensino fundamental, com 220 projetos), o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (Siet), os Jogos Mostratec, a Corrida Mostratec Sesc, o Festival Maker Mostratec de Robótica e a Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo.
A feira estará aberta ao público das 14h às 21h, entre 25 e 27 de outubro, e das 14h às 17h, no dia 28 (sexta-feira). A entrada é franca. Mais informações em www.mostratec.com.br.
Cariri

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.