Será realizado nesta segunda e terça-feira, dias 31 de outubro e 1ª de novembro, um plebiscito junto aos professores da Universidade Federal do Cariri (UFCA), sobre a realização de uma greve na instituição. A consulta trata sobre a paralização em protesto ao projeto de emenda a constituição (PEC) 241, que afeta a educação brasileira, através de limite de gastos.
Do resultado da consulta, os profissionais devem definir em assembleia sobre uma greve geral e unificada. O plebiscito foi aprovado pelo conselho da ADUFC (Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará) que decidiram pelo seguinte questionamento:

Texto 1: Prezado (a) Professor (a), o (a) Senhor (a) é a favor da greve por tempo indeterminado a partir do dia 09/11/2016 contra a PEC 241?”. 21 dos 36 Conselheiros presentes foram favoráveis ao texto 1.

Texto 2: Tendo em vista os ataques à educação, perpetrados pelo atual governo, consubstanciados em medidas tais como: PEC 241; anexação do MCTI ao Ministério das Comunicações; PLP 257; Medida Provisória 746; e Projeto Escola Sem Partido. O (A) Senhor (a) é favorável à deflagração de greve nas Universidades Federais do Ceará (UFC, UFCA e UNILAB) por tempo indeterminado?”

Influência externa

O questionamento agora vai para a consulta, mas deve sofre ainda a influência, visto que, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou por seis votos a quatro a determinação que corta o ponto dos servidores públicos que decretarem greve, sem que os direitos essenciais tenham sido descumpridos pela entidade patronal.                         (Site Miséria)

Post a Comment