As crianças internas do Hospital São Francisco, em Crato, terão uma manhã diferente amanhã(11/10). A partir das 9h às 10h, eles participarão de uma serie de atividades lúdicas promovidas pela Universidade Regional do Cariri, por meio da Coordenação do Curso de Biologia. A ação é parte integrante do “Projeto Feliz”, idealizado pelo professor Hindemburgo Gonçalves Rocha.

Os pequenos receberão uma equipe de alunos voluntários de vários cursos da URCA que farão contação de histórias, oficinas de fantasias, apresentação da peça teatral " A caixa de Brinquedo", entre outras atividades. De acordo com Hindemburgo Gonçalves, essas ações auxiliam na recuperação dos pacientes e contribuem no desenvolvimento integral em vários aspectos proporcionando condições para que eles possam conviver bem com os diferentes sentimentos gerados no ambiente hospitalar.

Além dessa ação, o projeto integra outras como a recuperação da Brinquedoteca do Hospital Infantil de Juazeiro do Norte, oficinas e visitas que serão realizadas nos próximos dias. Tudo isso resultará num capítulo de um livro. “Trata-se de um projeto inovador dentro da área da saúde no Cariri que contribuirá para quebrar a rotina da hospitalização e melhorar a aceitação da doença pelos enfermos”, afirmou Hindemburgo.

Para que o projeto fosse realizado, foram firmadas parcerias com o Instituto de Atenção à Criança com Câncer (IACC), Associação Comunitária Lucas Dantas (ACOLD), ala Pediátrica do Hospital São Vicente-Barbalha, Hospital São Francisco, HEMOCE-Crato, Hospital Infantil-Juazeiro do Norte, além de receber o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da URCA.

Post a Comment