O feriado de hoje (12), dia em que se celebra a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e marca as comemorações de Dia das Crianças, vai alterar o funcionamento de lojas, repartições públicas, comércio e lazer neste município.
O expediente nas repartições públicas, por exemplo, será retomado na quinta. Já os serviços essenciais funcionam em esquema de plantão para atender aos casos emergenciais. Confira abaixo o horário e dia de funcionamento de outros serviços durante esta quarta.
Bancos
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, as agências bancárias estarão fechadas na quarta-feira e retornam no dia seguinte. Contas com vencimento marcado para esta data poderão ser pagas na quinta-feira sem multa e juros.
Lotéricas
As casas lotéricas estarão fechadas.
Postos de Combustíveis
O horário de funcionamento permanece inalterado.
Lojas
Conforme o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), nesta quarta-feira (12) é considerado ponto facultativo, portanto, o funcionamento fica a critério de cada lojista. No caso das lojas que optarem por abrir, o horário de funcionamento é das 8h às 16h para as lojas do Centro, e das 10h às 22h para as lojas dos shoppings.
Shopping
Amanhã as lojas e quiosques funcionam das 13 as 20h. Alguns lojas, no entanto, estendem o atendimento por mais uma hora, fechando às 21h. O Mercadinho São Luiz abre às 8h e fecha às 22h. A praça de alimentação estará aberta das 11h as 23h e o Cinema terá funcionamento normal.
Cagece
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em regime de plantão. Lojas de atendimento voltam normalmente na quinta-feira. Os consumidores podem entrar em contato com a companhia gratuitamente por meio do telefone 0800.275.0195.
Coelce
A Coelce também vai manter equipes de plantão para atender a população durante 24 horas por dia. Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, o contato da Central de Atendimento é 0800.285.0196. As lojas de atendimento estarão fechadas durante a quarta-feira e voltam a funcionar normalmente no dia seguinte.
Correios
Na quarta-feira, as agências estarão fechadas e voltam a funcionar na quinta.
Supermercados
De acordo com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), os supermercados funcionarão normalmente na quarta-feira.
Prefeitura
As atividades retomam na quinta-feira
Limpeza Urbana
A empresa Projeto e Execução de Limpeza Urbana, Conservação e Urbanização LTDA (Proex) responsável pela coleta de lixo na cidade, informou que o serviço ocorrerá normalmente.      (Blog Diário Cariri)

Post a Comment