Criado no final do ano passado, o Fórum Popular das
Águas do Cariri veio para articular entidades, sindicatos,
comunidades e movimentos sociais em volta da
questão hídrica e ambiental. 
FOTO: Elizângela Santos
O Ceará vive, nos últimos cinco anos, a maior seca de sua história. De 2012 a 2016 a média de chuvas foi de, apenas, 516 milímetros. Pouca água nos reservatórios, crescimento urbano,
uso destinado ao agronegócio. E o Cariri, como fica? Região de reservatórios subterrâneos, o “Oásis no meio do sertão” está em risco de sofrer um colapso hídrico?
Criado no final do ano passado, o Fórum Popular das Águas do Cariri veio para articular entidades, sindicatos, comunidades e movimentos sociais em volta da questão hídrica e ambiental. Um espaço aberto, que discute as políticas públicas e a prioridade do uso das águas. Assim, realizaremos o Seminário das Águas do Cariri, com o tema “Os impactos das grandes obras e diagnóstico hídrico regional e estadual”.
O objetivo do seminário é conscientizar as comunidades sobre os impactos das grandes obras no Estado do Ceará, realizar um diagnóstico da questão hídrica na região do Cariri e articularmos à luta estadual pela descentralização do uso da água e pela execução da política hídrica por parte do governo local. Além disso, queremos mobilizar e sensibilizar as comunidades para a realização da I Marcha Popular das Águas, na região, que acontecerá em março de 2017.
*Será fornecido aos participantes um café da manhã e almoço.
Serviço:
Seminário das Águas do Cariri
Local: Auditório Papa Francisco na Cúria Diocesana. Rua Teófilo Siqueira, 631. Centro, Crato, Ceará.
Data: 18 de outubro de 2016 (terça-feira)
Horário: 08:00

Post a Comment