O Sesc apresenta em suas Unidades do Cariri espetáculos nacionais integrantes do projeto Palco Giratório. Nos dias 28 e 29/10, o espetáculo paulista “Why the horse?” é apresentado em Juazeiro do Norte. Já a performance de dança “A projetista” (MG) acontece nos dias nos dias 31/10 (Juazeiro do Norte) e 1/11 (Crato). As apresentações são gratuitas.

“Why the Horse?” é encenada pelo Grupo Pândega de Teatro, que tem como atriz principal Maria Alice Vergueiro. No espetáculo, a atriz, com 80 anos de vida e 50 anos de atuação, discute a morte simulando o próprio velório no palco, ao lado de seus amigos e companheiros de cena.

Dando sequência à programação do Palco Giratório pelo Cariri, o espetáculo de dança “A projetista”, do Grupo Dudude (MG), transita por terrenos áridos, secos, desnutridos e que no mundo do “Faz de Conta” as coisas se tornam verdadeiras, com um brilho absolutamente real.
Sobre o Palco Giratório
Idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc, o projeto traz companhias de teatro, dança e animação de todo o Brasil com o objetivo de democratizar o acesso às artes cênicas e fomentar a formação de plateia, promovendo um grande intercâmbio cultural. Além disso, o espaço conferido à arte promove a troca de experiências e vivências entre os artistas e a difusão de montagens regionais pelo País afora.

No mês passado a programação gratuita do Palco Giratório passou por Guaramiranga, Sobral e, agora chega ao Cariri, com apresentações de espetáculos de circulação nacional.
Programação
Why the horse – Grupo Pândega (SP)
Local: Teatro Sesc Patativa do Assaré (Rua da Matriz, 227– Juazeiro do Norte)
Data: 28 e 29/10
Horário: 20h
Classificação: 16 anos (60 min)
A projetista – Grupo Dudude (MG)
Classificação: 12 anos (1h10 min)
Local: Teatro Sesc Patativa do Assaré (Rua da Matriz, 227– Juazeiro do Norte)
Data: 31/10
Horário: 20h
Local: Teatro Sesc Adalberto Vamozi (Rua André Cartaxo, 443 – Crato)
Data: 1/11
Horário: 20h
SERVIÇO
Palco Giratório pelo Cariri
Informações: (88) 3587.1065 (Juazeiro do Norte) / (88) 3586.9163 (Crato)
Entrada: Gratuita

Post a Comment