O Sesc*, entidade pertencente ao Sistema Fecomércio-CE, realiza no Crato, nos dias 7 e 15 de outubro, programações alusivas ao Dia das Crianças. A primeira ação, no dia 7/10, acontece na praça da Igreja Matriz, no bairro Batateiras, de 7h30 às 11h, e, no dia 15/10 as comemorações continuam no bairro Seminário, na praça do Vulcão, de 19h às 21h.
A atividade na praça da igreja tem como foco os estudantes da Escola Caic, localizada nas proximidades do local. Já na praça do Vulcão, todas as crianças moradoras das proximidades são convidadas para participar do momento de descontração e alegria.
A programação inclui brincadeiras populares, apresentações artísticas, pintura em tela e pintura em rosto, além de uma biblioteca itinerante fica montada no espaço com um rico acervo e contação de histórias infantis. A ação também conta com exposições educativas de prevenção a doenças, aplicação de flúor, orientações de escovação e cuidados com a saúde bucal. As atividades acontecem em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Paróquia e associação de moradores do bairro Batateiras, Escola Caic e Câmara de Dirigentes Logistas do Crato (CDL).
Com a comemoração, o Sesc pretende estimular o protagonismo social, por meio das ações voltadas à efetivação dos direitos social e o fortalecimento de vínculos comunitários, contribuindo para a inclusão social e participação popular das crianças. A estimativa é de que participem cerca de 4 mil crianças da cidade, moradoras dos bairros onde as atividades acontecem.
Programação
Dia 7/10
Local: Praça da igreja matriz do bairro Batateiras
Horário: 7h30 às 11h
Dia 15/10
Local: Praça do Vulção do bairro Seminário
Horário: 19h às 21h
SERVIÇO
Dia das Crianças – Crato
Informações: 3523.4444
:::Gratuito:::                                   Cariri

Post a Comment