O Sesc realiza de 19 a 21/10, no Teatro Sesc Adalberto Vamozi, na Unidade Crato do Sesc, a Mostra de Música Instrumental com nomes e grupos de referência no segmento na região do Cariri.
A programação conta com os músicos Wesley Santana e Leone Frazão do projeto Distinto Duos, Cleivan Paiva, a Banda Synkrasis, o Grupo de Choro Doce de Côco e o Alumioso. A programação ainda recebe os alunos do curso Técnico em Regência para uma prática em conjunto com sax, trombone, violino, violoncelo, flauta doce e violão.
Com classificação livre, a estimativa da Mostra de Música Instrumental é de um público de 700 pessoas, entre alunos do curso de música da Escola Governador Virgílio Távora e da Universidade Federal do Cariri e público em geral. Os ingressos podem ser adquiridos com a doação de 1kg de alimento. Todas as doações serão revertidas para o programa Mesa Brasil da região.
Sobre as atrações
  • Cleivan Paiva
    “Futuro Eternamente” é o novo show autoral de música instrumental do artista. Ele apresenta seu novo trabalho de canções inéditas, que compõem o repertório do seu próximo CD de música autoral e instrumental e lítero-musical.
  • Grupo de Choro Doce de Coco
    Surgiu em meados de 2015, com a proposta de fazer música instrumental, tocando gêneros que são genuinamente brasileiros: o choro e o samba. Com um toque peculiar caririense, o grupo cria arranjos próprios, construindo, dessa maneira, sua identidade sonora. São interpretadas pelo grupo, músicas de compositores consagrados como Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo, Bonfiglio de Oliveira, Pixinguinha, entre outros. Compõem o grupo: Junho Oliveira (trombone), Henrique Hélder (pandeiro), Elidon Silva (sanfona e clarinete) e Quéops Arsênio (violão sete cordas).
  • Distinto Duo
    Wesley Santana (violino) e Leone Frazão (violoncelo) iniciaram seus estudos musicais na Escola de Educação Artística Heitor Villa Lobos/SOLIBEL, localizada no Crato, fundada pelo ilustre Monsenhor Ágio Augusto Moreira. Atualmente, integram a Orquestra Filarmônica Padre David Moreira, a Orquestra Solibel Jovem e a Orquestra da Universidade Federal do Cariri onde são graduandos no curso de Música – Licenciatura da UFCA. A partir das vivências com a cultura musical erudita e popular formaram o “Distinto Duo” onde, usando instrumentos ditos como da música erudita, fazem um diálogo musical entre as várias abordagens musicais, desde compositores eruditos à cultura popular e regional.
  • O Alumioso
    O show é um inventário de sonoridades, remetendo às origens da musica nordestina e passando pela ancestralidade europeia e africana. O grupo garimpa preciosidades da produção musical contemporânea e da tradição oral popular, criando assim um catálogo fonográfico de referência nacional e internacional na qual varias culturas e civilizações se reconhecem. No show o músico Di Freitas mostra a sua forte musicalidade com seus instrumentos feitos de cabaça, restos de madeira, fibra vegetal e plástico, além de instrumentos populares como zabumba, pífano e rabeca.
  • Banda Synkrasis
    Projeto de música instrumental que, desde 2010, vem realizando diversas apresentações pelo Cariri cearense. Seu repertório está dividido entre releituras de clássicos da musica ocidental e composições autorais. A característica mais marcante de seu trabalho é a constante mistura de linguagens musicais que, de modo peculiar, constitui a proposta sonora do grupo. O grupo é formado por Diego de Souza (piano), Ivânio Azevedo (guitarra), Welton (sax) Italo Rômulo (trompete) e Junho Oliveira (trombone), Sávio Sousa (contrabaixo) e Rodrigo Moura (bateria).
  • Prática em conjunto do Curso Técnico em Regência
    A prática em conjunto é uma das disciplinas trabalhadas dentro do curso Técnico em Regência. O foco é exercitar a prática instrumental e, principalmente, saber tocar em conjunto. Atualmente, a atividade trabalha com a instrumentação variada como: sax, trombone, violino, cello, flauta doce e violão.
Programação
Dia 19
19h – Clenivan Paiva
20h – Grupo de Choro Doce de Coco
Dia 20
19h – Prática em conjunto do Curso Técnico em Regência
20h – O Alumioso
Dia 21
19h – Distinto Duos
20h – Banda Synkrasis
SERVIÇO
Mostra de Música Instrumental
Local: Teatro Sesc Adalberto Vamozi (Rua André Cartaxo, 443)
Período: 19 a 21/10
Horários: 19 às 21h
Entrada: 1kg de alimento
Informações: (88) 3586.9163                   (Sesc)

Post a Comment