A Universidade do Estado do Ceará (UECE)  põe fim a paralização a partir desta segunda-feira (24), após assembleia da categoria ocorrida na ultima  sexta-feira, realizada no Campus Itaperi. A decisão ocorre após uma negociação da categoria com o governo do estado e a promessa é de reestruturação física, convocação de professores para as universidades.

A perspectiva é que o acordo garanta também a realização do concurso público para servidores técnicos administrativos nas três universidades Uece, Urca (universidade regional do Cariri) e Uva (Universidade do Vale do Acaraú).  

O secretário de ciência e tecnologia, Inácio Arruda, disse que há previsão de aplicação de recurso para reforma dos Campi das três universidades, incluindo a Regional do Cariri. A Urca deve ser incluída no projeto do cinturão digital para ter internet de alta qualidade.

Os professores da Universidade regional do Cariri não aderiram a greve que afetou as outras duas universidades. A Uece articula-se para a retomada do calendário escolar de 2016. A reposição das aulas está sendo definida pela reitoria e o semestre 2016.1 deverá ser finalizado na segunda quinzena de janeiro de 2017, e o segundo semestre de 2016 começa em fevereiro.

O sindicato dos docentes da Urca ( Sindurca) ainda deve realizar reunião e assembleia na próxima semana pra a categoria definir a aprovação das medidas propostas pelo governo.                    (Site Miséria)

Post a Comment