Estudantes da UFC em assembleia
geral.
Em assembleia geral realizada nessa quinta-feira (3), na Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará (UFC) em Fortaleza, os estudantes decidiram entrar em greve.

A decisão foi tomada após pronunciamentos de lideranças do Diretório Estadual dos Estudantes (DCE). A movimentação tem por objetivo pressionar o Governo Temer contra a votação da PEC 241, que limita os gastos públicos, e foi aprovada em dois turnos pela Câmara dos Deputados.

Os estudantes avaliaram que, a agora PEC 55 [tramitando no Senado Federal], se aprovada e sancionada trará sérios prejuízos não só para o ensino superior como para avanços sociais conquistados pelo País. Eles prometem iniciar ocupações a partir desta sexta-feira (4). No próximo dia 10, os alunos deverão convocar nova assembleia geral para avaliar o movimento.

UFCA

Nessa quinta-feira (3), aconteceram assembleias dos acadêmicos dos cursos de Filosofia e Administração Pública da UFCA. O objetivo foi consonante com a acontecida na UFC em Fortaleza.

 A assembleia contou com a participação de alguns professores que são simpáticos a causa, mas o papel deles foi apenas de contribuir com o debate já que o poder deliberativo foi restrito aos estudantes.

Ao final das discussões, ampla maioria dos dois cursos se posicionou favorável à paralisação e depois ocupação da universidade. A previsão que na próxima quinta-feira, dia 10, os alunos deverão convocar nova assembleia geral para avaliar o movimento.                   (Site Miséria)

Post a Comment