A Fundação Abrinq buscando incentivar iniciativas relacionadas à Primeira Infância, premiará os projetos que buscam a proteção e valorização de crianças, dentro do Prêmio Criança 2016.

Durante o processo seletivo, 129 iniciativas de organizações sociais e empresas foram inscritas, das quais 10 são finalistas e dessas, cinco serão premiadas. Neste ano, o Prêmio contará com mais quatro categorias de reconhecimento: Jovem, Jornalista, Coletivo ou Rede e Sustentabilidade.

A Associação Comunitária do Guarani, do Município de Campos Sales/Ceará, realizou inscrição através do Projeto: Ludicidade – Prevenindo a violência doméstica na Primeira Infância, ação com o objetivo de fazer com que as crianças desenvolvam suas competências e habilidades individuais, afetivas e psicomotoras, através de várias linguagens, tornando-as menos vulneráveis aos comportamentos da violência e em razão da iniciativa com grande abrangência social, está entre os dez finalistas.

Trata-se de um reconhecimento a nível nacional que a Associação Comunitária do Guarani recebe, já pela segunda vez, através da Fundação Abrinq, prova inconteste de um trabalho realizado com dificuldades, mas voltado para um fator de suma importância: a inclusão social.

A Associação Comunitária do Guarani, trabalha com 620 famílias, de vários Bairros de Campos Sales/Ceará, buscando através de suas ações, principalmente com foco nas ações sócio educativas e culturais, oferecendo um norte para crianças e adolescentes, na tentativa de encaminhá-las para um futuro com base na dignidade e respeito.

A Associação Comunitária do Guarani divide mais esta conquista, com as famílias, parceiros como Governo Municipal, Estadual, ChildFundBrasil-Fundo para Crianças, funcionários, colaboradores, voluntários, apoiadores e a própria comunidade de Campos Sales/Ceará. Um exemplo que deve ser seguido, pela profundidade que alcança, mostrando que quando se trabalha com responsabilidade, o resultado aparece.

A 21ª edição da premiação acontecerá no dia 16 de novembro, às 19 horas, no Teatro Santander – Complexo JK, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi – São Paulo, e será conduzida pelo ator Anderson Di Rizzi. Durante o evento, haverá a apresentação da Orquestra Juvenil Heliópolis do Instituto Baccarelli – Maestro Edilson Ventureli com participação especial do cantor Tiago Abravanel.              

   (Jornalista Amaury Alencar)                                  Cariri Principal

1 Comentários

Postar um comentário