Header Ads

Banco do Brasil libera abertura de contas em seu aplicativo para smartphone

Banco do Brasil lançou nesta terça-feira (1º) uma atualização em seu aplicativo que adiciona o recurso de criação de conta corrente pelo celular, sem a obrigatoriedade de comparecer a uma agência física para assinar contratos. A nova função está disponível apenas para a plataforma Android.
Ao instalar o aplicativo em seu smartphone, o usuário deve clicar na sessão “Quero abrir uma conta”. No momento do cadastro, é necessário confirmar dados pessoas como em qualquer processo normal de abertura, como CPF, nome da mãe, número de celular e endereço para recebimento do(s) cartão(ões).
Depois de confirmado os dados oferecidos, o aplicativo oferta duas opções de pacotes de serviços: Conta Fácil Gratuita (sem mensalidade) e Conta Fácil Bônus (R$ 9,90 por mês, convertidos em bônus para celulares pré-pagos), ambos permitindo uma movimentação mensal de até R$ 5 mil.
Tendência
Depois do Itaú, o BB é o segundo grande banco a permitir a criação de conta bancária remotamente, seguindo uma autorização emitida pelo Banco Central no último mês de abril. Outras instituições, como o Bradesco, também estão testando a abertura por meios digitais. 
O processo é complexo e exige que os bancos tenham mecanismos de verificação adequados para prevenção de fraudes.                    (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.