A pouco mais de um mês para o Natal o clima de solidariedade já toma de conta das redes sociais e comove internautas. Em Fortaleza, uma campanha de arrecadação de presentes lançada na última terça-feira, 15, pelo Lar Três irmãs emociona pela simplicidade dos pedidos dos idosos. A publicação feita no Facebook mostra fotos de idosos segurando uma lousa onde está escrito o querem ganhar de presente de Natal.
A publicação, que já tem mais de 2.800 curtidas e 4.600 compartilhamento, mostra 23 idosos que pedem coisas simples como bonés, camisas, bermudas, bonecas, enfeites de cabelo e até “ um rapaz bem bonito”. 
Uma das idosas da campanha pede uma roupa e um abraço de presente. 
A fundadora do Lar Três irmãs, Vanda Maria de Almeida, diz que se inspirou em uma campanha feita por um asilo de Santa Catarina que também foi divulgada nas redes sociais. “Achei a ideia boa e decidi fazer também, mas não imaginava uma comoção tão grande”, afirma.
Para aderir à campanha basta entrar em contato para agendar as visitas para a entrega dos presentes.
O Lar Três Irmãs existe há 3 anos e é uma organização não governamental que resgata idosos em situação de rua ou que estejam abandonados.  “Gostaria de acolher mais gente que precisa, mas ainda não tenho condições para cuidar de todos”, lamenta Vânia.  A entidade tem capacidade para cuidar de 19 idosos e atualmente cuida de 23.
Vânia reforça que o Lar três irmãs sobrevive de doações e precisa de leite em pó, fraldas, colchões hospitalares, óleo de girassol, produtos de higiene e de limpeza. Porém, Vânia destaca que a maior necessidade dos idosos é a de afeto. “ Eles ficam felizes quando recebem visitas. Esses idosos têm uma bagagem muito grande de vida e adoram conversar e ouvir música”, afirma.
As visitas acontecem todos os dias de 15 às 17 horas.
Endereço da página no facebook: https://www.facebook.com/Lar-Tr%C3%AAs-Irm%C3%A3s-1655677084716383/?ref=nf
Serviço:
Lar Três irmãs
Rua Gustavo Braga, 140 ( Próximo do Banco do Brasil da Avenida José Bastos) FORTALEZA - CE
telefones: 3023-3343
Vanda Maria de Almeida: 98705-0252
Thais: 9856-9298
Evandro: 98548-2976                 (O Povo)                      Ceará   Principal

Post a Comment