O campus Juazeiro do Norte da Universidade Federal do Cariri (UFCA) foi ocupada por estudantes na noite de quarta-feira (9), motivados pela mobilização nacional contra a PEC 241/PEC 55, que altera o regime fiscal do país, congelando gastos públicos.
A ocupação foi deliberada depois de assembleias de estudantes dos cursos do campus Juazeiro: Filosofia, Jornalismo, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Design de Produto, Administração, Administração Pública e Música. A maioria dos cursos deliberaram em prol da ocupação e as aulas foram substituídas por uma programação de mobilização.
Na manhã desta quinta-feira (10), foi realizada uma reunião com representantes discentes e docentes de todos os cursos do campus, quando foi conversado sobre a possibilidade de manutenção de aulas nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Materiais e Administração, uma vez que um coletivo composto por estudantes e professores desses cursos querem dar continuidade ao semestre. O coletivo dos cursos que optaram em suas assembleias pela não ocupação propuseram que as atividades acadêmicas sejam incorporadas à programação de mobilização em dias alternados. A resposta sobre a proposta será decidida pela assembleia dos discentes e divulgada até terça-feira (15).
A UFCA considera legítimo e está acompanhando de perto o debate da comunidade discente, colocando-se como interlocutora das demandas estudantis e trabalhando para que não haja prejuízo das atividades acadêmicas para quaisquer estudantes.                                (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment