As cidades de Altaneira, Cariús, Guaramiranga, Fortaleza e Redenção registraram chuvas isoladas nas últimas horas desta terça-feira (8). Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), "áreas de instabilidade vindas do Oceano Atlântico em contato com a brisa terrestre no fim da madrugada favoreceram a formação de nuvens de chuva sobre a Região Metropolitana de Fortaleza e o Maciço de Baturité",  no início da manhã.

Foram observados 7 mm em Fortaleza e 3,6 mm em Redenção. Na capital cearense, houve registro de queda de energia em diferentes pontos da cidade. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), 17 semáforos apreentaram problemas na capital, entre apagados e piscantes.
Nas outras duas cidades no sul do Estado, Altaneira e Cariús, precipitações isoladas foram provocadas pela instabilidade atmosférica causada por influência de uma frente fria que chega ao sul do Nordeste. Nesses municípios, as chuvas registradas foram de 24mm e 3mm, respectivamente. 
Previsão
A previsão do tempo até o fim do dia é de céu parcialmente nublado a claro. Para esta quarta-feira (9), a Funceme prevê possiblidade de chuvas isoladas na faixa litorânea e no Sul do Estado.

Os meteorologistas da Funceme esclarecem que as chuvas desta terça foram de baixa intensidade e em poucos municípios, e são resultado da atuação de sistemas secundários e não podem ser consideradas chuvas de pré-estação chuvosa, pois ainda não há vórtices ciclônicos ou cavados atuando sobre o Ceará.       
5 Municípios que registraram chuva:


Altaneira (Posto: Altaneira) : 21.0 mm
Guaramiranga (Posto: Guaramiranga) : 8.0 mm
Redenção (Posto: Açude Acarape Do Meio) : 3.6 mm
Cariús (Posto: Sao Sebastiao) : 3.0 mm
Fortaleza (Posto: Pici) : 1.5 mm         (G1)

Post a Comment