Header Ads

Chuva de cinco minutos já foi suficiente pra causar transtornos em Juazeiro

Lamaçal na avenida José Bezerra em
Juazeiro. FOTO: Adriano Duarte
Menos de cinco minutos de uma chuva com intensidade mínima no inicio da noite desta quarta-feira (09) foi o suficiente para provocar alagamento e transtornos em um dos cruzamentos das ruas de Juazeiro do Norte. A situação ocorreu na Avenida José Bezerra com Rua Tenente José Dias no Bairro Timbaúbas.

Um verdadeiro lamaçal se formou com o curto momento de chuva e a informação dos populares que moram na área é que as casa são inundadas a qualquer a precipitação seja bem pequena. Além da água da chuva, a lama de esgoto e o lixo se acumulam em frete as casas. A situação se agrava com o entulho que é despejado na área frequentemente.

O senhor José Jonas mora na área a mais de 20 anos e disse que a situação é ainda mais grave do que o flagrante registrado nesta quarta-feira. Ele conta que teve que fazer um muro de 1,5 metros para conter as águas para que essas invadam sua residência. “Aqui se passar de 40 minutos de chuvas, dá pra passar de canoa”, destaca.

Já a senhora Antônia Silva disse que desde que nasceu a situação não evoluiu muito. São seguidos alagamentos que invadem as casa e destrói os moveis. Mas a principal preocupação dela é sobre as doenças que a população acaba enfrentado por conta das aguas contaminadas. “Aqui é um monte de criança com micose, chikungunya e dengue. Aqui tem uma mulher que teve bebê há menos de 15 dias e está exposta ai”, revela.

A ação do governo no local tem sido tímida. Diversas vezes os populares já acionaram o município, mas o problema não é resolvido.           (Site Miséria)

Cariri

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.