Darlan disse ter 10 votos, contando com seu, já certos
para a sua candidatura. FOTO: Flávio Pinto
Política. O vereador Darlan Lobo (PMDB) confirmou no início da tarde desta quinta-feira (17) sua candidatura a presidência da Mesa Diretora da Câmara de Juazeiro do Norte. Darlan disse ter 10 votos, contando com seu, já certos para a sua candidatura. O décimo primeiro voto, que garante a vitória na corrida presidencial também está praticamente segundo Darlan.

Darlan é candidato da base de consenso do prefeito eleito Arnon Bezerra (PTB). Ele presidiu a Casa do Povo por sete meses nesta legislatura. Na época recebeu elogios do Tribunal de Contas dos Municípios pela gestão transparente e este é um dos principais motivos que Darlan coloca seu nome a disposição dos demais vereadores.

Ele lembrou também do projeto de lei de autoria do vereador Gledson Bezerra (PMN) que fiscaliza as ações do presidente da Câmara exigindo que este faça prestação de contas, na Tribuna de Honra, todos os meses. “Quero resgatar o nome da Câmara Municipal que hoje não está passando por um bom momento. Temos que ter zelo com o bem público.”, disse Darlan.


Questionado sobre a questão financeira da Câmara, Darlan foi enfático em afirmar que o problema de hoje é simples de resolver. “Eu sanei todas as contas que estavam em atraso das gestões anteriores. Passei para o capitão Vieira a Câmara sem contas em atraso. Comigo sobrava em média R$ 150 mil por mês. O que falta é gestão ou tem alguma coisa errada.” Pondera.

Apesar de ser da base de Arnon, Darlan disse que conversa abertamente com Gilmar Bender, candidato a prefeito derrotado nas últimas eleições. “Tenho ele como meu amigo e não acredito que Gilmar queira prejudicar o andamento da máquina pública fazendo oposição a partir da Câmara de Vereadores. Depois da desistência de Raimundão eu fui para a base de Bender e ajudei na coordenação da campanha. Também tenho o apoio dele para ser presidente.”, afirmou Lobo.

Indo para o quarto mandato Darlan finalizou a entrevista pedindo o voto dos 20 vereadores para fazer uma gestão transparente como ele realizou nos sete meses que foi presidente.                (Site Miséria)

Post a Comment