Lucas Gomes era natural do Pará e se destacou pelo
Icasa nos anos de 2013 e 2014.FOTO: Normando Sóracles
Lucas Gomes, atacante de 26 anos de idade, que teve passagem no Icasa, foi um dos que não resistiu ao acidente aéreo que transportava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sulamericana na Colômbia. O fato chocou o mundo do futebol. No voo estavam 81 pessoas, incluindo 72 passageiros e nove tripulantes. No total eram 48 membros da Chapecoense incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados além da tripulação.

No Icasa Lucas Gomes jogou 22 partidas e marcou seis gols. Foi o bastante para chamar atenção de grandes clubes do futebol brasileiro.  Em meados de 2014 ele foi transferido para o Fluminense. No tricolor carioca jogou 28 vezes e marcou dois gols. Foi quando a Chape, como também é conhecido o time de Chapecó levou o atacante.

No time de Santa Catarina, o atacante que era natural do Pará se firmou e foi campeão estadual em 2016. Foram 55 jogos e oito gols assinalados até o trágico acidente interromper sua passagem na terra.

A direção do Icasa divulgou nota de pesar pelas redes sociais lamentando a morte de Lucas Gomes.


Eis a Nota:

O futebol brasileiro acordou de Luto hoje. Sabemos que as pessoas são insubstituíveis em sua existência e que momentos como esse são difíceis de enfrentar. Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. 

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor e que a luz e o amor divino pairem sobre as almas de quem sofre esta imensurável perda e os consoles e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Nossa homenagem especial vai ao atleta Lucas Gomes que abrilhantou a história do Icasa com seus dribles e jogadas de craque e que o fez grande no futebol brasileiro.

Adeus guerreiros.

ADRC ICASA                      (Site Miséria)                     Cariri

Post a Comment