O Governo do Ceará, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência do Gabinete do Governador, em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Governo Federal realizam o “Curso de Gestão e Sustentabilidade: Repensando as Organizações Não Governamentais das Pessoas com Deficiência”, a partir desta quinta-feira (3) até o dia 17, de 8h às 17h, em Fortaleza, na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace).
O objetivo do curso é divulgar informações das políticas públicas de promoção dos direitos das pessoas com deficiência, seus marcos legais e auxiliar o desenvolvimento das organizações da sociedade civil.
“Esta é mais uma ação articulada com a finalidade de disseminar conhecimentos acerca das políticas públicas de promoção dos direitos das pessoas com deficiência. O nosso intuito é garantir pessoas empoderadas com conhecimento acerca dos marcos que regem esse segmento. E caminhando juntos com as organizações governamentais, darmos maior visibilidade na efetivação dos direitos das pessoas com deficiência e na busca por uma sociedade mais acessível”, afirmou a coordenadora Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência do Gabinete do Governador, Rebecca Cortez.
Mais duas oficinas do curso estão previstas para as cidades de Sobral (21/11 a 2/12) e Crato (5/12 a 16/12), com 80h/a cada. As inscrições para as oficinas de Sobral e Crato estão abertas até 15 de novembro. Mais informações através do Portal Ceará Inclusivo (http://www.portalinclusivo.ce.gov.br). Em Sobral, o curso acontece no Centro de Educação à Distância do Ceará (CED). Já no Crato será realizado na Universidade Regional do Cariri (Urca). O curso é voltado para representantes de Organizações Não Governamentais e sociedade civil. Cada oficina são 60 vagas.
(Governo do Ceará)
Principal

Post a Comment