Header Ads

Hemoce realiza campanha de doação de sangue em Aurora e Brejo Santo

Está previsto para que Hemocentro Regional do Cariri – Hemoce, esteja realizando mais uma campanha de doação de sangue, e cadastro de medula óssea, dia 4 de novembro, sexta-feira, de 8h as 12h, no Posto Acilon Gonçalves, do Bairro Araça em Aurora-Ce.
Em Brejo Santo a coleta está prevista para acontecer dia 9 de novembro, quarta-feira, de 8h às 12h, no Posto Dr. Miranda Tavares, localizado na Rua Luiz Gonzaga JR, sn.
O calendário de coletas externas, ou seja, coletas realizadas fora do Hemoce, são agendadas com o setor de Captação de Doadores do Hemoce, através do telefone (88) 3102.1260.
É um ato bonito, seguro, uma forma rápida de ajudar alguém, e, seu sangue é tão bom, que não deveria guardar só pra você!
O Hemoce- Cariri, atende a 28 municípios da região, a 45 hospitais, além de cinco agências transfusionais.
Para doar sangue é preciso:
  • Estar bem de saúde;
  • Ter entre 18 e 69 anos de idade;
  •  Estar alimentado;
  • Portar um documento de identificação, com foto.
Existem inúmeras situações que apresentam a necessidade de doações e doadores:
  • Todas as pessoas que estão passando por tratamentos de saúde, quimioterapia, recuperação cirúrgica, além de acidentados e portadores de algumas doenças do sangue, precisam de doações.
  • O doador espontâneo geralmente não sabe quem será o receptor do seu sangue, mas sabe que tal atitude é fundamental para salvar vidas.
  • O doador sabe que um dia poderá também necessitar do sangue de outros.
  • Precisamos de ter na consciência a necessidade de doar sangue. As pessoas conscientes reconhecem sua responsabilidade social, e desenvolvem o hábito de doar regularmente.

Os doadores de sangue são pessoas especiais, movidas pelo desejo de ajudar pessoas que muitas vezes não conhecem. Ao dedicar parte do seu tempo para doar um pouco de seu sangue, o doador ajuda a salvar a vida de até quatro pacientes diferentes.                  (Portal Okariri)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.