Será realizada, nos dias 9 a 11 de novembro, a I Semana Azul da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte. As atividades serão realizadas na Estácio FMJ, por professores e estudantes do Curso de Medicina, juntamente com a Coordenação de Pesquisa e Extensão da Instituição. A programação está sendo realizada por meio da Liga Acadêmica de Urologia do Cariri (LAUC), que decidiu inaugurar esse momento com debates a respeito das questões relacionadas às ações de prevenção e saúde do homem.

O evento será aberto nesta segunda-feira, às 18h30, no auditório da Estácio FMJ. A palestra de abertura será sobre “Saúde do Homem na Sociedade”, com o médico de Saúde da Família, Clóvis Colares. Às 20h15, será proferida a segunda palestra, sobre Hiperplasia Prostática Benigna, com o médico Urologista, Otávio Leite. Outras temáticas como Disfunção Erétil, Recuperação do Paciente Pós Prostatectomia, mesa redonda sobre Câncer de Próstata e debates serão realizados até o final do evento, na quarta-feira.

Segundo o coordenador da LAUC, Igor Rayan Rodrigues Freire, o evento irá promover uma troca de informações de forma multidisciplinar, além do aperfeiçoamento profissional. A I Semana Azul constará com palestras, mesa redonda, tira dúvidas com a temática voltada para a saúde do homem, percorrendo o caminho desde a prevenção até a reabilitação de pacientes submetidos à prostatectomia.

A proposta da LAUC é reunir profissionais de diferentes áreas (médico saúde da família, fisioterapeuta, radiologista e especialistas na área, os urologistas) para debater assuntos pertinentes à saúde masculina.            (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment