O Projeto e-Jovem abriu as inscrições para segundo módulo do curso nos municípios de Aurora, Brejo Santo, Milagres, Mauriti, Juazeiro do Norte e Crato. As informações são da Seduc.
Estudantes que já cursaram o primeiro módulo do Projeto e-Jovem e estão interessados em adquirir novos conhecimentos em Informática, Ferramentas de Escritório, Internet, Suporte e Manutenção, Rede de Computadores, Criação de Sites, entre outros, podem se inscrever gratuitamente até o próximo dia 09 de dezembro.
Para participar dessa segunda etapa do Projeto, o interessado deve acessar o portal http://projetoejovem.seduc.ce.gov.br/site/mdii/, preencher a Ficha de Inscrição disponível, anexar os documentos requeridos e dirigir-se a uma das instituições de ensino de seu interesse para efetivar a sua pré-matrícula. A iniciativa é realizada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), e válida para estudantes da rede estadual e concluintes do curso Módulo I.
O Projeto e-Jovem tem como princípios básicos a formação continuada, o protagonismo, o empreendedorismo juvenil, o impacto social e a qualificação profissional, dando oportunidades de melhores condições de inserção no mundo do trabalho e de geração de emprego e renda para os jovens cearenses.
Os resultados das inscrições estarão disponíveis após o preenchimento total do número de vagas cedidas pelo Projeto na própria instituição de ensino onde o interessado requereu fazer o curso. As aulas acontecem de forma presencial nos laboratórios de informática com a mediação de um educador. O conteúdo é trabalhado de maneira criativa, envolvendo jogos em situações de desafio, proporcionando ao educando a chance de desenvolver seu raciocínio lógico.
O e-Jovem foi criado em 2007 com o objetivo de contribuir com a formação da cidadania e do social, mediante a inclusão e a formação dos jovens, através da universalização da “cultura digital” e do apoio à continuidade dos estudos. Desde então, o Projeto já qualificou mais de 15.000 mil alunos em 180 escolas estaduais, localizadas em 70 municípios. Os números mostram que houve mais de 40% de inserção dos jovens no mercado de trabalho e uma média de 500 projetos sociais implementados.
Acesse: http://www.projetoejovem.com.br/                               (Portal Okariri)                     Cariri

Post a Comment