Header Ads

Morre em Fortaleza, ex-reitor da Urca Plácido Cidade Nuvens

Plácido se tratava de câncer havia vários anos
Faleceu nesta terça-feira (1/11), em Fortaleza, o professor e ex-reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca), Plácido Cidade Nuvens, 73 anos. O ex-reitor estava internado no Instituto do Câncer do Ceará, se tratando de câncer nos rins.

Plácido Cidade Nuvens nasceu em Santana do Cariri. Era sociólogo, graduou-se em Filosofia pelo Seminário da Prainha, em Fortaleza, obtendo bolsa para cursar teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, onde concluiu cursos de licenciatura e mestrado. Obteve, ainda, títulos de especialista em português superior pela Universidade de Lisboa, e de doutor em ciências sociais pela Pontifícia Universidade Santo Tomás de Aquino.


De 1983 a 1989 foi prefeito de Santana do Cariri, onde fundou o Museu de Paleontologia de Santana do Cariri, posteriormente doado à Universidade Regional do Cariri. A criação do museu lhe rendeu diversas homenagens, como o Troféu Sereia de Ouro do Sistema Verdes Mares e o nome de uma espécie de dinossauro descoberta na chapada do Araripe, o Santanaraptor placidus.


Professor da Universidade Regional do Cariri, foi coordenador do curso de Direito e vice-reitor (1996-2003). De 2007 até 2011, foi reitor da Universidade regional do Cariri, onde foi considerado um dos melhores reitores para URCA[1].                   (Blog do Flávio Pinto)

Um comentário:

  1. Foi um dos grandes expoentes de Santana do cariri, levando seu nome aos mais longinquos recantos do planeta, projetando-a e a alçando a nível internacional. Ao lado de outros cidadãos de grande envergadura, foi motivo de muito orgulho para seus conterrâneos. Resta-lhe agora, as homenagens póstumas e um bom lugar no oriente eterno.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.