Dante entre seus irmãos Gualter e Daltro
O Médico Dante Matos Cardoso de Alencar morreu aos 68 anos de idade na UTI do Hospital São Vicente de Paulo em Barbalha vítima de um câncer pulmonar. O óbito foi confirmado pela família por volta das 17h30min desta terça-feira e o seu corpo está sendo velado no Centro de Velório Anjo da Guarda. Ele era filho de Odete Matos e do também médico e ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Mozart Cardoso de Alencar, que morreram, respectivamente, em março de 1982 e dezembro de 1996.

Inclusive, sua mãe faleceu a trinta dias para o aniversário de 34 anos do então jovem médico que se formara no ano de 1974 pela Universidade Católica de Salvador (BA) em cujo curso foi orador da turma e colega de classe do seu irmão Gualter Alencar. O sepultamento de Dante Cardoso foi marcado para às 16 horas de hoje no Cemitério Parque Anjo da Guarda em Juazeiro logo após celebração de missa de corpo presente.

Ele residia no bairro Lagoa Seca e era casado com Solange Cavalcante de Alencar de cujo enlace matrimonial nasceram os filhos Gustavo e Beatriz (Médicos) e Marina Cardoso (Odontóloga). Doutor Dante, como era conhecido, foi conceituado clínico anestesista e agropecuarista com fazendas em Milagres e no Estado do Pernambuco. Um homem sempre muito bem informado sobre os acontecimentos do dia a dia e bastante querido pelos que o rodeavam.       (Site Miséria)

Cariri

Post a Comment