Quarta composição do VLT será descarregado em
Cabedelo. FOTO: Daniel Peixoto
Brasil. A quarta composição do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) chega a João Pessoa na tarde deste sábado (19), de acordo com a CBTU, e devem começar a circular no mês de janeiro. As três carretas carregadas com o trem novo saíram da cidade de Barbalha, no interior do estado do Ceará, na manhã de sexta (18).

A terceira composição entrou em circulação no dia 13 de abril, mas desde fevereiro de 2015 a região já conta com o serviço.  

De acordo com a coordenadoria de manutenção, os carros de passageiros serão descarregados no domingo (20), em Cabedelo, onde em seguida serão montados para formar a composição. Três VLTs já operam em João Pessoa.

O projeto de modernização do sistema de trens urbanos de João Pessoa ainda contará com a construção de quatro estações e adequação das 12 existentes, modernização da via férrea, remodelação da Oficina e demais obras de melhoria nos 30km do sistema.

Ao final do processo, com todos os vlts em operação, a CBTU estima reduzir o tempo de espera entre os trens dos atuais 60 minutos em média para até 20 minutos, com a construção de estações ilhas que possibilitará mais cruzamentos entre as composições. Também prevê um aumento no número de passageiros transportados de 5 mil por dia para até 40 mil usuários diários.              (G1 PB)

Cariri

Post a Comment