As passagens dos ônibus intermunicipais sofreram reajuste médio de 13,62%. O aumento já é válido a partir de zero hora desta quinta-feira (3). A medida foi autorizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce)
Os contratos firmados entre as empresas operadoras e o Governo do Estado preveem a correção anual das tarifas em duas modalidade: reajuste, em que que consideram os índices inflacionários, ou revisão, no caso em que afere todos os insumos e parâmetros técnicos que repercutem nos custos da prestação do serviço.
A atualização dos valores das passagens de ônibus intermunicipais vigorará nas Regiões Norte, Cariri, Centro-Sul, Inhamuns, Sertão Central, Litoral Oeste, Maciço de Baturité, Jaguaribana e Litoral Leste, atendidos pelas transportadoras: Expresso Guanabara, Via Metro, Princesa dos Inhamuns, Fretcar e São Benedito.
As linhas metropolitanas não passarão pela nova medida.
Serviço
O Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros é regulado pela Arce e gerido e fiscalizado pelo Detran-CE. Os dois órgãos disponibilizam canais de Ouvidoria para receber reclamações e prestar informações aos milhares de passageiros que diariamente utilizam o sistema.             (Diário do Nordeste)
Principal

Post a Comment