Pintinho nasceu com quatro patas em Gurupi
FOTO: TV Anhanguera
Brasil. Um pintinho diferente virou celebridade no sul do Tocantins. A ave nasceu com quatro patas. O caso curioso surpreendeu o dono e tem chamado a atenção dos moradores de Gurupi.
O pintinho especial é de uma ninhada de sete ovos. Ele foi o último a nascer e precisou de ajuda para quebrar a casca do ovo.
"Peguei o ovinho, quebrei a casquinha, tire e coloquei no algodão e guardei numa caixinha. Chegando do trabalho, foi uma surpresa. Meu filho falou que ele tinha quatro patas", disse o dono Geovino Sales.
Criador de aves há 15 anos, Sales nunca tinha visto um caso como esse. Duas patas funcionam normalmente, as outras duas nasceram ao final do corpo.
Apesar da diferença, ele não tem tido dificuldades para locomoção nem qualquer outra atividade, assim como seus outros seis irmãos.
O veterinário Jairo Piovesan disse que a má-formação pode ter sido causada por fatores genéticos ou por causas externas. "Pode ter havido um estresse e, na divisão celular para formação dos membros, acabaram se formando as quatro patas", disse.
Segundo o veterinário, ele também nasceu com duas cloacas, cavidade onde se abrem o canal intestinal, o aparelho urinário e o aparelho genital das aves, fator que pode comprometer a sobrevivência dele.
Mas se depender do dono, o pintinho ainda terá muitos anos de vida. "Vou cuidar dele maravilhosamente", garantiu.
Enquanto isso, a ave segue chamando a atenção de quem passa pela propriedade de Sales. "Fiquei espantado ao ver isso. Nunca vi algo assim antes. É bem curioso", disse o entregador Maykon Castanheira.                  (G1 TO)
Principal

Post a Comment