Fachada da antiga residência da família Viana.
FOTO: Normando Sóracles
A gestão municipal deve adquirir o prédio onde residiu a Família Viana em Juazeiro do Norte. O palacete se localiza na esquina das ruas Padre Cícero com São Francisco e está abandonado e exposto à venda. A intenção é fazer do espaço a sede da Secretaria de Cultura do Município na gestão do prefeito eleito, Arnon Bezerra (PTB).

Com arquitetura colonial, o prédio deve ser tombado e preservado após passar por uma restauração. Em entrevista, o prefeito em exercício, Luiz Ivan Bezerra (PTB), divulgou que já está e contato com representantes da família para fazer a compra. O espaço ainda deve passar por avaliações de órgãos como a Caixa Econômica Federal, Secretaria de Infraestrutura e imobiliárias para dar início ao processo desapropriação.

A principal preocupação que Luiz Ivan diz ter é sobre a necessidade de preservar o patrimônio histórico de Juazeiro. “Estão demolindo vários prédios que são patrimônios históricos da nossa cidade e por isso a preocupação de preservar aquele espaço”, destaca.

Ainda segundo o prefeito, A intenção é que a negociação e restauração devem ocorrer nesse período enquanto ele está à frente do executivo municipal e 2017 o novo espaço já esteja disponível.                  (Site Miséria)

Cariri

Post a Comment