Header Ads

Projeto São Francisco deve trazer 100% de saneamento para Juazeiro Norte

O projeto deve atender até 26 municípios da Região
do Cariri. 
FOTO: Lucas de Menezes
O município de Juazeiro do Norte deverá passar a ter até 100% de saneamento básico na sua zona urbana. A informação é do diretor regional da Cagece na Região do Cariri, Galba Batista. É o projeto “PAC São Francisco”, que será de onde o recurso deve vir. Ele contou que a intenção é que o município seja atendido em 100% de saneamento e abastecimento hídrico.

O projeto deve atender até 26 municípios da Região do Cariri e despoluir o Rio Salgado, por onde vai passar as águas do projeto da transposição do Rio São Francisco. Com isso, a intenção é que os municípios banhados pelo projeto e a população seja beneficiada com a ação. Mas com a redução no ritmo da transposição, o programa ainda não tem prazo para conclusão.

Ainda de acordo com o gerente regional da estatal, as fossas que somam 72% das residências em Juazeiro, são o grande problema para a poluição das águas do município.  Conforme dados da própria Cagece, a companhia dispõe apenas de 41% de cobertura de rede de saneamento básico.

Apenas 21% da população utiliza o serviço de saneamento básico e os demais dejetos são lançados nas fossas que põe em risco os lenções freáticos que são a principal fonte de abastecimento de Juazeiro do Norte.              (Site Miséria)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.