O tiro esportivo é praticado em Juazeiro
desde 2014. FOTO: Júnior Bulhões
No início do mês de dezembro, dia 10 e 11, vai acontecer em Juazeiro do Norte duas grandes competições de tiro esportivo. A primeira será com arma de fogo, revolver e pistola. Rapidez e precisão na pontaria será a busca maior dos competidores, proporcionando assim um show a parte. A segunda competição será a 1º Copa Nordeste de tiro virtual, onde as armas utilizadas  serão as carabinas, conhecida popularmente como espingarda de chumbinho ou ar comprimido. Com centenas de praticantes na região do Cariri a competição promete esquentar devido o grau de competidores de outras regiões do Nordeste que já confirmaram inscrições.

Clube de tiro



Fundado em 1996 em Fortaleza, o clube tiro Gun House começou com um grupo de atiradores amantes da pratica esportiva no estado. Em 2012 foi mantido os primeiros contatos para a possível instalação de uma filial na região do Cariri. Após vários estudos, foi inaugurada a filial em Juazeiro do Norte, no ano de 2014. Com instalações  localizado as margens da Rodovia Padre Cícero (Juazeiro do norte a Caririaçu), atualmente o clube possui mais de 200 associados no Cariri que usam diariamente os estandes, praticando desde o tiro de chumbinho (ar comprimido/carabina), revolver, pistola e até tiro de fuzil na distância de aproximadamente 500m. Também possui instalações para tiro ao prato, uma dinâmica forma de atirar com espingarda de calibre 12, onde é usado um robô para lançamento de pequenos discos de cerâmica conhecidos como prato.


Cariri no circuito de competições
 

Esse ano, 2016, a atiradora Daniele Carvalho, da seleção brasileira de tiro, e recordista sul-americana de tiro com pistola, veio morar em Juazeiro do norte e proporcionou um grande crescimento do tiro esportivo na região. Competições da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo passaram a ser realizada na sede do Clube sob o comando de Alexandre Lucetti, Daniele Carvalho e Danilo Pereira.

“Juazeiro é um lugar estratégico para os competidores de tiro esportivo no Nordeste ,oferece estrutura de acesso como aeroporto, boas estradas, excelentes hotéis além do principal para os atiradores esportivos que é uma estrutura de um clube de tiro para poder praticar e competir o esporte de forma plena. As provas só tendem a aumentar. Recebemos todo mês novos filiados buscando praticar o tiro esportivo na região, alem de pessoas que moram em outras regiões também. Como disse, Juazeiro tem um grande potencial para abrigar esse esporte olímpico tão empolgante e que o brasileiro se identifica”, finalizou o presidente do clube Gun House, Coronel do Exercito Edvaldo Carvalho.


Data e local

10 e 11 de dezembro
Sede do Clube de Tiro Gun House Cariri /Rodovia Padre Cícero (Juazeiro do Norte a Caririaçu)


(Colaborou Roberto Bulhões)
Principal

Post a Comment