O Tribunal Regional Eleitoral iniciou, na manhã desta quinta-feira, na sala de treinamento, a capacitação dos servidores que farão atendimento biométrico dos eleitores, a partir da reabertura do Cadastro Eleitoral, no próximo dia 21.
A primeira parte do treinamento ficou a cargo da Corregedoria Regional Eleitoral. A secretária da CRE, Águeda Gurgel, revisou a legislação pertinente e repassou entre outros temas, orientações sobre metas, documentação exigida, atendimento e tratamento de coincidências.
Os servidores vão ver também o sistema de agendamento, a atuação do pessoal de apoio e a montagem da estrutura física, com a Coordenadoria de Administração do Cadastro Eleitoral (COACE). Já a Seção de Produção vai expor a teoria e a prática do atendimento no sistema ELO.
Participam da capacitação 86 servidores – 60 de zonas eleitorais do interior do estado e 26 das zonas da capital – divididos em três turmas, nos dias 10, 11, 16, 17 e 18 de novembro, em horário integral, das 8 às 12 horas e das 13 às 18 horas.
Recadastramento 
O TRE prepara a reabertura do Cadastro Eleitoral para o próximo dia 21 de novembro com a disponibilização de kits biométricos em praticamente todos os municípios do Estado do Ceará. Por enquanto, o cadastramento será ordinário – não obrigatório. Mas o eleitor que comparecer aos cartórios eleitorais para fazer o título já será submetido à identificação biométrica.
Dos 184 municípios cearenses, apenas Beberibe, Quixeramobim, Pereiro, Massapê e Senador Sá não farão, no momento, a identificação biométrica dos eleitores, por conta da falta de espaço físico para a instalação dos kits nesses cartórios. O TRE-CE, no entanto, já está tomando providências no sentido de viabilizar, em breve, o recadastramento dos eleitores desses municípios.
(Site do TRE/CE)
Principal

Post a Comment