Política. Os vereadores do município do Crato devem gozar de um feriadão prolongado neste mês de novembro.
A ação é resultado de um decreto da presidência da Mesa Diretora da Casa que estabeleceu ponto facultativo nesta segunda-feira (14). A não obrigatoriedade da sessão ocorre por conta do feriado desta terça-feira (15). As sessões da câmara do Crato ocorrem nas segundas e terças-feiras de cada semana. Com o feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, essa semana os cratenses acabam não tendo deliberações sobre os problemas da cidade.
Em contato com o vereador presidente Pedro Eugênio Maia (Pedro Alagoano-PSD), ele conta que o ponto facultativo do legislativo está relacionado ao decreto do executivo. Ele explica que há um termo que estabelece que esse tipo de relação entre os poderes. Os parlamentares cratenses recebem subsídio de R$10 mil mensais para atuar duas vezes por semana, aproximadamente por três horas/ dia. Em comparação com as demais categorias do serviço publico, em termos de horas de trabalho, a do trabalhador convencional chega a ter que trabalhar até 6,5 vezes mais que um vereador, e recebe aproximadamente 10% do subsidio de um parlamentar no Crato.
Os vereadores dispõem ainda de auxilio deslocamento, para os que residem na zona rural, e passagens e diárias para viagens oficiais.              
(Site Miséria)

Post a Comment