O Governador Camilo Santana discute, nesta tarde, mudanças na estrutura administrativa do Estado, com extinção e fusão de secretarias, órgãos do segundo escalão e fim de horas extras para ocupantes de cargos de confiança. A reforma administrativa, com a alteração na nomenclatura das secretarias, será submetida à apreciação dos deputados estaduais.
As primeiras informações sobre as mudanças no primeiro escalão, é que haverá fusão de, pelo menos, seis secretarias (Pesca + Desenvolvimento Agrário), (Justiça + Segurança Pública) e (Esporte + Cultura), além do Departamento Estadual e Rodovias (DER) com Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE). Haverá, também, corte de horas extras. Outras medidas estão sendo amadurecidas e deverão ser anunciadas ainda na tarde desta segunda-feira.
O governador Camilo Santana decidiu reduzir despesas diante da queda na arrecadação tributária e das transferências federais para o Ceará. Mesmo com todas as dificuldades o Ceará é um dos poucos estados que estão conseguindo encerrar o exercício de 2016 com o pagamento de salários em dia, assim como o desembolso do 13º salário. Os servidores estaduais receberão a segunda parcela do 13º no próximo dia 22.                        (Ceará Agora)

Post a Comment