Banco do Brasil encerrou o maior programa de incentivo à aposentadoria da história da instituição com o “sim” de 9,4 mil funcionários e fechamento de mais de 400 agências, gerando economia de R$ 3,1 bilhões por ano, de acordo com o presidente do BB, Paulo Rogério Caffarelli.
“Tem o fechamento de agências, as agências transformadas em postos avançados, a redução da jornada de trabalho de oito para seis horas e a revisão de processos e contratos”, declarou ao Correio Brasiliense.
Até junho deste ano, a estimativa é realocar os 9,3 mil funcionários que agora estão sem agências e barrar reajuste salarial. No Ceará, são sete agências em tal situação, todas em Fortaleza. 
Ficará para depois, mas sem informar quando, eventual aumento da remuneração através de processo seletivo interno para o preenchimento de vagas de gerentes-gerais e superintendentes regionais.
Os concursos estão suspensos até que haja necessidade de reposição de mão-de-obra.
Nenhum convocado até o final deste ano
“Esse assunto virá, naturalmente, lá na frente. O banco tem uma saída natural de 2 mil empregados por ano. Então, temos que preencher duas mil vagas anualmente (…) Temos concurso com validade até o fim de dezembro, mas não temos intenção de chamar ninguém, porque o quadro está equilibrado”, disse.      (Diário do Nordeste) 
Principal

Post a Comment